Autor Tema: Momentos en el azul...  (Leído 2039 veces)

Desconectado NunoDias

• Usuario 1- 50 posts
  • *
    • http://www.cacasubmarina.com
Momentos en el azul...
« en: 24 de Enero de 2011, 06:41:56 pm »
 Flutuo sem esforço, ondulando ao sabor de uma Nortada que me embala deixando para trás memorias e pensamentos da vida quotidiana, sempre numa correia sem fim e por vezes sem proposito...aqui sou apenas eu e a imensidíƒÂ£o do mar...acalmo-me ventilando, sem pressas viajando na corrente quente das Agulhas vinda de terras de Madagascar e de ilhas de sonho ao longo do canal de Moçambique...

Estou a mais de 70 milhas de costa e aguardo pacientemente o momento certo para descer...como que num piscar de olhos, o azul á pouco desprovido de vida, tal tela aguardando a arte de um pintor, muda para um quadro de cores e movimentos, anunciando o momento esperado...sao os Fragateiros que picam incessantemente a bola de peixe, ou um ou outro Albatroz com o seu porte imponente, juntando-se á algazarra...cheguei á bola...chegou o momento...

...uma barbatana sobe, enquanto o corpo se arqueia e a arma se lhe junta...inicio a descida...la em baixo, a cerca de 14 metros, o flasher marca a zona para onde me dirijo e conforme se aproxima vou abrandando e nivelando o corpo...páro, verifico a posiçao do floatline certificando-me que nao esta encostado a mim e verifico as redondezas...um pouco por baixo um Bronze Whaler vem verificar o novo vizinho, dá uma volta e regressa ao fundo desaparecendo tao misteriosamente como apareceu...ouve-se um estrondo...a bola comprime-se...fecha-se e sobe em unissono, cada pequeno peixe procura segurança no proximo, rodando e rodopiando sempre para o meio daquela carrosel de vida...olho de novo á volta e vejo o motivo de tanto alvoroço...vejo pelo menos tres...o maior afunda quase que imediatamente e eu com ele...primeiro numa corrida tipica do primeiro encontro que vou freando conforme a profundidade aumenta e a distancia ao peixe diminui...procuro colocar-me nas suas costas pois sei que assim que o fizer ele vai virar de imediato para verificar a minha posiçao...dito e feito...aponto calmamente, afastando o floatline com a mao esquerda...primo o gatilho e no final de um tiro longo surge um brilho que desaparece como um relampago numa noite de tempestade...o floatline corre, o relogio marca 26 metros...é altura de subir...atinjo a superficie com calma, enquanto passo a arma para o ombro esquerdo pelos elasticos, segurando-me ao bungie já quase na boia...deixo correr até se cansar e inicio a recuperaçao...nadando sempre para o lado de fora do cabo, deixando o correr para tras de mim...metro a metro...braço a braço o peixe vai tomando forma no fim da dyneema que já se víƒÂª...mergulho mantendo a tensao, uma mao corre o arpao e a outra agarra a cauda...dá-se o tremer tipico de um ultimo suspiro terminando quando lhe consigo agarrar o operculo e passar a mao pelas guelras...

Chamo o barco e enquanto espero contemplo o momento que me trouxe aqui, saboreando segundo a segundo este local longinquo e cada emoçao que me faz sentir...dando vida ao meu imaginário dia apos dia e lembrando-me o motivo pelo qual a caça faz parte de mim...

« Última modificación: 24 de Enero de 2011, 06:46:01 pm por NunoDias »
"Sem o mar as nossas paixoes seriam menos profundas!"

Desconectado J.Arcadio

Re: Momentos en el azul...
« Respuesta #1 en: 24 de Enero de 2011, 07:09:00 pm »
Impresionante! :o

...y el barquito no veas! ::)

Desconectado Predator

« Respuesta #2 en: 24 de Enero de 2011, 07:26:53 pm »
pedazo pescaito  :o

el agua esta chunga al menos en esa zona

Desconectado canarissub

• Usuario 250 - 999 posts
« Respuesta #3 en: 24 de Enero de 2011, 10:27:21 pm »
Pepino de peto¡, pepino de barco¡, y pepino de temporal¡...me puede explicar alguién como cogió un peto(asin de grande,j,j,jj,,j), con el agua chocolate y un ventoral del copón¡?,j,a,ja,jaj,a,jaa,jaj, ??? 8) ;). Me rio, y no se ofenda nadie por favor, por lo subrrealista de la foto del peto, no pega con ese temporal.

¿Puede que pesque en una isla?, y el lado opuesto este bueno.

Un saludo y buen azul.
¿Como llegar a tener más apnea y ser mejor pescasub?, muy fácil...vive lo suficiente para llegar a disfrutarlo¡¡¡...

Todad mis capturas y logros pescasub, se los dedico a mis amigos, NAUZET y JOSE(PIPIN), que por desgracia ya no las podemos compartir juntos...Un abrazo fuerte para ustedes amigos¡¡¡, esten donde quiera que esten, descansen en paz...

Desconectado Erpety

• Usuario 1- 50 posts
  • *
« Respuesta #4 en: 25 de Enero de 2011, 12:55:53 am »
vaya misil..............

Desconectado NunoSantosDias

• Usuario 1- 50 posts
  • *
    • Rob Allen Mozambique
« Respuesta #5 en: 25 de Enero de 2011, 05:46:15 am »
Gracias por vuestros comentarios...

...el pez no es un Peto...es un Spanish Mackerel...

Saludos!

Desconectado alexsargo

« Respuesta #6 en: 25 de Enero de 2011, 08:27:02 am »
Wooooww :o
Mares/Simrad

Desconectado Patera

• Usuario 50 - 249 posts
  • **
« Respuesta #7 en: 25 de Enero de 2011, 10:36:04 am »
Joder q bicharraco compañero. Ultimamente nada mas q veo boquerones de esos! jejejeje.

Desconectado salsub

« Respuesta #8 en: 25 de Enero de 2011, 11:41:03 am »
 :o :o :o :o

Desconectado necoramarbelli

« Respuesta #9 en: 26 de Enero de 2011, 02:13:00 am »
 :o pedazo de bicho !!!!
y del barco ni que decir
enhorabuena campeon 8)

Desconectado linkgame

• Usuario 1.000 - 4.999 posts
  • *_Cressi-sub_*
« Respuesta #10 en: 27 de Enero de 2011, 02:24:06 am »
excelentes pescas!!!!

Desconectado SADOT

« Respuesta #11 en: 27 de Enero de 2011, 01:03:51 pm »
Exelente esa sierra rey (king mackerel) muy buen tamaño si señor, una pieza de respeto.

Saludos.
IR SEGUROS Y BUENA PESCA.

Desconectado canarissub

• Usuario 250 - 999 posts
« Respuesta #12 en: 29 de Enero de 2011, 01:27:52 pm »
Es de la misma especie el Peto, Wahoo o el espanish makerel(king makerel)¿?, pregunto, de la misma familia seguro, porque apenas hay diferencias, y en cuanto al tamaño que alcanzan tampoco. Creo que el Peto es más oscuro.

Un saludo y buen azul.
¿Como llegar a tener más apnea y ser mejor pescasub?, muy fácil...vive lo suficiente para llegar a disfrutarlo¡¡¡...

Todad mis capturas y logros pescasub, se los dedico a mis amigos, NAUZET y JOSE(PIPIN), que por desgracia ya no las podemos compartir juntos...Un abrazo fuerte para ustedes amigos¡¡¡, esten donde quiera que esten, descansen en paz...

Desconectado Angel Luis

« Respuesta #13 en: 29 de Enero de 2011, 03:59:06 pm »
Enorme bicho y enorme barco! :o
Si los peces supieran a solomillo.....pescaria mucho mas!!!
Reunión de pescasubs, lubina muerta!

Desconectado kmiz

• Usuario 1.000 - 4.999 posts
    • mi blog
« Respuesta #14 en: 29 de Enero de 2011, 04:25:23 pm »
Pedazo de capturaeso si, el relato no se entiende traducido con el google.